The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Antiga escola de Alfeiria convertida em residência artística

Antiga escola de Alfeiria convertida em residência artística
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A antiga Escola de Alfeiria foi convertida em residência artística no âmbito do projeto RAMA - Residências Artísticas Maceira Alfeiria. A cerimónia de inauguração do espaço decorreu a 1 de setembro, em Alfeiria.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino, do presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Carvoeira e Carmões, Nuno Pinto, e de Paulo Brighenti, em representação da RAMA - Residências Artística Maceira Alfeiria.

A adaptação da escola, que foi construída em 1981, por iniciativa de três residentes daquela localidade, visa dar uma nova vida ao edifício, mantendo a sua utilização enquanto espaço dedicado à formação e à partilha de conhecimento. A antiga escola primária tem agora capacidade para acolher em simultâneo três a quatro artistas, com dois quartos individuais e um quarto de casal. O edifício possui ainda instalações sanitárias, sala de convívio, com uma biblioteca de arte, e uma cozinha.

A RAMA - Residências Artísticas Maceira Alfeiria, para além deste espaço, conta com um estúdio, que funciona numa antiga adega, na localidade de Maceira, na freguesia de União das Fregueisas de Dois Portos e Runa. Destinada a artistas, investigadores e curadores nacionais e internacionais, a RAMA pretende desenvolver-se como centro de investigação avançada no campo das artes e do cruzamento com as ciências e a educação, procurando ideias para a sustentabilidade, a ecologia e o equilíbrio entre sistemas.

Sistema de comentários desenvolvido por CComment