The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Festival de Teatro do Seixal decorre até dia 18 de dezembro

Festival de Teatro do Seixal decorre até dia 18 de dezembro

A 37.ª edição do Festival de Teatro do Seixal, que decorre até dia 18 de dezembro, continua esta quinta-feira, dia 26, com a exibição da peça “Não Se Ganha, Não Se Paga", pelas 20.30 horas, no Ginásio Clube de Corroios.

O Teatro Ubu Produção Arte33, de Almada, leva à cena este espetáculo que resulta de um texto da autoria do ator e dramaturgo italiano Dario Fo e com encenação de Ana Nave. A peça começa com uma grande agitação social como pano de fundo. Duas famílias tentam encontrar forma de contornar a situação de crise em que vivem, garantindo a sobrevivência. Os acontecimentos precipitam-se numa sequência delirante. A fome não morre, os valores confundem-se e a revolução começa no coração de cada um.

Este ano, o festival assume a responsabilidade de afirmar o futuro do teatro com um conjunto de estreias, dramaturgias e a presença de companhias jovens, abordando temas direcionados para públicos de todas as idades e contando com a presença de várias companhias deste concelho. Exemplo disso é a Animateatro que, nesta sexta-feira, dia 27, exibe a peça "A…guardando", pelas 21.30 horas, no Espaço Animateatro, em Amora. Desenvolvida em coletivo por Cláudia Palma, Filipa Matta, João Ascenso, Lina Ramos e Patrícia Ricardo, "A...guardando" é uma performance que tem como ponto de partida as diferentes dimensões do tempo: como espera na melancolia (passado), como elemento condicionante de desejos (presente) e como expectativa veloz (futuro).

O programa da edição de 2020 do Festival de Teatro do Seixal é descentralizado e percorre todas as freguesias do concelho com atuações no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, Cinema S. Vicente, Espaço Animateatro, Sociedade Filarmónica Operária Amorense, Sociedade Filarmónica União Arrentelense, Associação de Moradores dos Redondos e Ginásio Clube de Corroios. A maioria dos espetáculos tem entrada livre, como são os casos das duas peças agendadas para a primeira semana de dezembro: no dia 3, o Teatro Fusão (Seixal) exibe "A Família Invisível", no Cinema S. Vicente; no dia 4, será a vez do Teatro das Beiras (Covilhã) exibir "A Força do Hábito", na Sociedade Filarmónica União Arrentelense.

Festival de Teatro do Seixal

26 de novembro, quinta-feira, 20.30 horas

Não Se Ganha, Não Se Paga

Teatro Ubu Produção Arte33 (Almada)

Ginásio Clube de Corroios

M/ 12 anos . Entrada livre**


27 de novembro, sexta-feira, 21 e 21.45 horas

A...guardando

Animateatro (Seixal)

Espaço Animateatro

M/ 12 anos . Entrada livre**


3 de dezembro, quinta-feira, 21 horas

A Família Invisível

Teatro Fusão (Seixal)

Cinema S. Vicente

M/ 16 anos . Entrada livre **


4 de dezembro, sexta-feira, 20.30 horas

A Força do Hábito

Teatro das Beiras (Covilhã)

Sociedade Filarmónica União Arrentelense

M/12 anos . Entrada livre**


11 de dezembro, sexta-feira, 20.30 horas

O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão

Teatro Meridional (Lisboa)

Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal

M/ 12 euros . 8 euros*


18 de dezembro, sexta-feira, 20.30 horas

A Pulga atrás da Orelha

Teatro da Terra (Seixal)

Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal

M/ 12 anos . 8 euros *

*Bilhetes à venda na rede Ticketline e no balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas. Os ingressos têm um desconto de 50 % para jovens até 25 anos, reformados e funcionários das autarquias do Seixal.

** Marcação obrigatória pelo telefone 915 635 090 (de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas) ou pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Sistema de comentários desenvolvido por CComment

Artigos Relacionados