The current Bet365 opening offer for new customers is market-leading bet365 mobile app You can get a free bet right now when you open an account.

Um Natal a explorar ciência em família no Exploratório

Um Natal a explorar ciência em família no Exploratório

Um Natal a explorar ciência em família. Esta é a proposta que o Exploratório deixa a todos, já a partir deste fim de semana, com atividades nas oficinas Há Ciência no Natal, no Family Lab, numa sessão especial do espetáculo Ora Bolas! Ciência em Palco, em mais um Explorastórias, nas Matinés Hemispherium com filmes a 360 graus, a prolongarem-se durante a semana em sessões especiais de Natal, e ainda nas três exposições patentes ao público: Leonardo. A exposição, Bichos Articulados e Bichos Ilustrados, estas duas últimas de entrada livre. Segunda-feira, têm início as atividades de férias de Natal.

Num Natal diferente de todos os que já vivemos, o Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra tem propostas de atividades para que todos possam viver estes dias em família e no cumprimento das medidas de segurança decretadas pela DGS. Para além das oficinas , sábado e domingo, temos diariamente o , uma sessão especial Natal do espetáculo  este sábado, no domingo,  que agora se prolongam pela semana em sessões especias, e as três exposições patentes ao público: a que dá a conhecer o génio de Leonardo da Vinci, e, estas duas com entrada livre. A partir de segunda-feira, vai decorrer o programa  Se as condições meteorológicas permitirem, ainda é possível partir numa Pedalada de Ciência à descoberta do Parque Verde.

Durante todo o dia de sábado [10h00-13h00 | 14h00-17h00] e nas tardes de domingo [14h00-17h00], HO! HO! OH! HÁ CIÊNCIA NO NATAL Oficinas para famílias, continua a desafiar miúdos e graúdos a porem mãos à obra, descobrindo a ciência que pode ser aplicada aos materiais mais simples para manufaturar ornamentos, postais e prendas de Natal, reciclando e reutilizando materiais do dia a dia.

Diariamente, no horário de funcionamento habitual – 10h00-13h00 | 14h00-18h00 –, o  permite a todos momentos de descoberta e criatividade, com uma oficina de construções com peças ® neste espaço interativo do Exploratório.

Sábado, às 17h00, o Exploratório apresenta uma sessão especial Natal do espetáculo , naquele que promete ser um momento muito especial de exploração de ciência e diversão em família.

Este domingo, às 11h00, as  estão de regresso para as famílias explorarem a ciência que se esconde nas páginas do livro infantil de Bernardo P. Carvalho, editado pela Planeta Tangerina. Desta vez, vamos explorar a ciência que há na luz, com muitas surpresas luminosas.

As[sábado e domingo às 17h15], a apresentarem cinema a 360 graus, prolongam-se durante as duas próximas semanas, à segunda, terça e quarta-feira, com sessões especiais de Natal a decorrerem às 16h00.

Leonardo. A exposiçãO, produzida numa parceria com o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, está agora a ser apresentada no programa do 25.º aniversário do Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra, com atividades para serem desenvolvidas em família. 

Na Science Photo Gallery e na MicroScience Photo Gallery, ambos os espaços de acesso livre, ainda que condicionado às medidas de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, podem ser visitadas, respetivamente, as exposições Bichos Ilustrados, de João Vaz de Carvalhoe Bichos Articulados, com animais vivos em habitats simulados em terrário.

Sistema de comentários desenvolvido por CComment